segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Como fazer Ringtones para iPhone pelo iTunes?

O primeiro passo é o seguinte você deve entrar nas PREFERENCIAS DO ITUNES.


2) Em AJUSTES, sertifique-se de que você estará importando em formato AAC, depois clique em OK.


3) Depois na tela do iTunes clique sobre a música que você deseja fazer um RINGTONE com o botão da DIREITA se estiver em um PC no MAC é control + clique e obter informações.


4) Em opções, note que nessa parte tem uma linha do tempo (o ínicio da música e o fim), então selecione o INICIO e deixe-o zerado (0:00), selecione o FIM, mas seguido de Ex.: 0:35 pois os RINGTONES somente podem ter 35 segundos de tempo, depois clique em OK.


5) Agora clicando sobre a música que deseja, com o botão da direita crie uma versão AAC.



6) Observe que agora você tem uma música de 31 segundos.



7) Agora vá até o FINDER ou MEU COMPUTADOR, e ache a pasta de música da música que você criou a versão AAC, clicando com o BOTAO DA DIREITA na versão que você criou, obtenha as infomações da música, ela deve estar em formato m4a.


8) Duplique o som, e apartir do som duplicado, mude a estencão .m4a para .m4r, e confirme.



9) Depois arraste a música (botão da esquerda) para sua bibliotéca do ITUNES,  agora somente clique SINCRONIZAR o seu iPhone com os RINGTONES selecionados, na sua pasta do iPhone (clicando no seu iPhone na tela principal do iTunes à esquerda.



Pareçe complicado, mas se torna tão fácil depois que você fizer apróxima vez, valeu e não se esqueça de deixar um comentário, abraços.


2 comentários:

  1. nao sei como mudar o nome do arquivo de m4a para m4r, e depois tambem nao consegui fazer mais nada...nao consegui colocar a pasta toques no meu pc...se puder me explicar melhor a partir de mudar o nome do arquivo. obrigada

    ResponderExcluir
  2. O que vc não entendeu, como posso te ajudar? poeque está bem fácil, se cicar em cima das fotos que estão no bog elas iram ampliar, e só seguir certinho que não tem como errar.
    Boa sorte,

    ResponderExcluir