segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Não Atualize seus iTouch/ iPhone 3G e 3GS para 4.1 iOS.

   Pessoas dos paises do Norte, estão bombando seus blogs com matérias de Jailbreak para os modelos de iPod Touch 2G e 3G, e para os iPhones 3G e 3GS. Mentira da mais pura, testado em três diferentes aparelhos, primeiro um iTouch 2G com o Firmware 4.1 iOS, o Cydia não funcionava, iPhones 3G e 3GS, a mesma situação, isso quando não aprecia a maça na tela principal,  enquanto você está olhando o seu E-mail, então fiz o Downgrade para o 4.0.2 e tudo estava funcionando perfeitamente, minha dica é, não corram risco de danificar seus aparelhos, esperem um pouco mais para liberdade deles.



62 comentários:

  1. Olá amigo. Se possível me esclareça uma dúvida. Estou com um 3gs na versão 3.1.3. Queria atualizar para a 4.0.1 pelo itunes e depois fazer o jailbreak. Ocorre que é impossível fazer o restore pelo itunes dando o erro 3194. Pesquisei e descobri que isso é devido ao shsh e tal.. Usando o TinyUmbrella não consigo salvar o shsh do 3gs. Só consigo salvar se colocar da versão 4.1. Isso é normal? Qnd eu entro no cydia aparece em verde em cima bem pequeno "SHSH: IOS 4.1" ou seja, só o shsh da ios 4.1 foi salvo nos servidores dele..... Não entendi nada. Como salvou o shsh da 4.1 se ainda estou na 3.1.3? Se souber dá uma luz aí que tá brabo. Grande abc

    ResponderExcluir
  2. Entendeu sim, é exatamente isso, primeiro você deve coloca-lo em DFU e atualizar para 4.1 faça o jailbreak, salve a SHSH dele no Cydia com o TinyUmbrella, e depois faça o restore dele, com ele em DFU e com o IPSW que você quer.
    Qual é a versão do seu iTunes? 9.2.1?
    E a sua SHSH já está salva no CYDIA!?
    (Para salvar a SHSH, você colocou o iPhone em DFU?

    ResponderExcluir
  3. Fazer o Jailbreak no 4.1? Já lançou? Nâo coloquei em DFU não, abri o TU e só conseguiu "localizar" SHSH quanod eu escolhi o fw4.1. Está no Cydia sim. ABçs

    ResponderExcluir
  4. Então verdade até tem o jail break para 4.1, ele faz o processo todo normal, mas olha só tenho um iPhone 3G modelo MB, iPod Touch 2G modelo MB, e um iPhone 3GS modelo MC, no iPhone 3 G funcionou muito bem mas já nos outros tive que recupera-los. Então aguenta um pouquinho, que eu já vou postar alguma coisa.

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. mano o meu iphone so ta dando para fazer chamada de emergencia como faco para polo a trabalhar novamente ou seja desbloquea-lo»

    ResponderExcluir
  6. Vamos lá, Qual é o seu iPhone? 2G? 3G? 3GS? 4?
    Qual é o Modelo dele? MB? MC?
    Qual é a versão dele? 3.1.2? 3.1.3? 4.0? 4.0.1?

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. oiiii, olha meu iphone foi desbloqueado, mas agora não dá sinal...tipo, o chip da vivo fica com 1 ponto mas se eu tento ligar cai e fica sem sinal...e o chip da oi ele reconhece sabe? se eu for nas configurações ele reconhece a Oi, mas fica sem sinal...tem como me ajudar?? meu e-mail eh julianabutteri@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. ahhhh ja tava esquecendo...meu iphone eh 3g, 8G e ta atualizado pro 4.0.1

    ass: ju

    ResponderExcluir
  9. 1) Clique em AJUSTES depois GERAL, REDEFINIR e depois REDEFINIR AJUSTES DE REDE.

    2) O seu iPhone deve estar fazendo Reboot (Reiniciando)

    3) Quando ele Reiniciar faça o seguinte: AJUSTES e depois clique em MODO AVIAO e retire o SIM CARD.


    4) Vai aparecer um POP UP dizendo nenhum cartão SIM instalado, clique em OK e espere 10 segundos.

    5) Após os 10 segundos desligue o MODO AVIAO e haverá novamente o POP UP dizendo nenhum cartão SIM instalado, clique em OK, e coloque o SIM CARD.

    ResponderExcluir
  10. Ola, então eu tenho um iPhone 3G também, e aconteceu o mesmo comigo, e eu resolvi desse jeito que eu te passei.

    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  11. hum...eu vi que vc deu esses passos pra outro pobre visitante desesperado, mas eu tentei 2 vezes e nao consegui...acho que eh algo mais tenso!!! aiiiiiii mas muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito obrigada pela ajuda!!! alias seu blog eh ooooootemo!!

    bjss Ju

    ResponderExcluir
  12. po cara me ajuda ai tenho um iphone 3gs 32gb e nao entendo muita coisa ainda dele,entao atualizei para a versao 4.1 e ele nao reconhece o simcard!! Oque que eu faço agora? qual o Procedimento? um abraço!!! ah sim estou em Mo,cambique,na Africa

    ResponderExcluir
  13. Ajudo sim, primeiramente me diga qual o modelo do seu 3GS vá em ajustes/geral e modelo descubra se as letras começam com MC.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  14. Ola me desculpa nao tinha mais olhado o site pq tava sem computador. Sim,o modelo é MC137LL. Quando eu coloco o chip Vodacom (é uma operadora de moçambique)aparece apenas uma imagem do cabo do carregador e uma mensagem dizendo "SIM diferente detectado,conecte-se ao Itunes" Espero resposta,obrigado.

    ResponderExcluir
  15. Olá amigo,
    Estou migrando agora pro iphone, mto cru e iniciante...
    comprei um 3gs, 32gb, MC - iOS 3.1.2 novo
    acha que devo tentar o jailbreak nele assim mesmo?
    ou atualizar pelo itunes (versao 10) pro 4.1 e fazer o jailbreak a partir daí?
    pelo q vi o 4.1 ja permite multitask né...tem outras coisas interessantes tb
    o que eu faço?
    mais uma vez desculpa a ignorância

    ass;
    A.Joaquim

    ResponderExcluir
  16. Ola siga a minha dica, não atualize, já te envio o esquema de jailbreak e desbloqueio o mais breve possivel.
    abraçøs.

    ResponderExcluir
  17. Ola vc nao me respondeu sobre o meu caso,vc me perguntou se começava com MC.Sim começa é MC137LL,esta com a versao 4.1 e nao está reconhecendo o chip da vodacom.Estou muito preocupado pq paguei caro!!!um abraço e espero resposta!!!!

    ResponderExcluir
  18. boa noite, tenho um 3gs de 32gb, depois que atualizei pra 4.1 ele ficou sem sinal e nao reconhece mais nenhum chip de nenhuma operadora aqui do brasil, sabe oq pode ser??? o modelo é mc133bz, baseband 05.14.02. me ajude por favor! obrigado. meu email é representantefabricio@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Boa noite!
    Dei uma boa olhada no seu forum, e vi alguns problemas semelhantes ao meu.
    Bem tenho um iphone 3gs 16gb, desbloqueado por operadora e tambem fiz jailbreak pela primeira vez no o.s 4.1 atraves do limerain!
    Tenho todas as funcionalidades do iphone, inclusive a do cydia.
    Meu problema começou depois de um tempo de obter o aparelho usado de outra pessoa, utilizei o telefone na vivo (originalmente bloqueado para ela) e funcionou tudo ok! ate umas 2 semanas depois, onde o iphone so ficava sem serviço. Tentei desbloquea-lo e trocar de operadora para ver se solucionava o problema. Liguei para vivo e consegui o desbloqueio online mesmo e conclui com exito todo o processo.
    Ok desbloque-ei pela apple mesmo o iphone e inseri o chip da claro. Porem para minha surpresa não funcionou o chip, ou ele fica aparecendo o sinal porém no minimo, aonde nao posso fazer ligações ou receber/enviar mensagem ou aparece a mesma mensagem do chip da claro (sem serviço).
    Sem esperanças fiz o jailbreak com exito e de nada adiantou.
    Tem alguma dica ou solução para meu caso?
    informações do aparelho:
    Versão - 4.1 (8b117)
    Modelo - MC131BZ
    Firmware de modem 05.14.02

    Obrigado desde já!
    Abs, Nikolas Ferreira
    (nikolasferreira@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
  20. peço ajuda.
    tenho um 3g e actualizei o iphone na versão 4.0 mas agora não me aceita o cartão sim.

    ResponderExcluir
  21. Galera...
    Tenho um 3G e hj fui atualizar a versão da 3 pra 4.1 e aparece o simbolo do iTunes e do USB, informando que só pode fazer chamada de emergência...
    E no iTunes diz que o chip não pode ser suportado!
    O que faço nesse caso? tem como voltar a versão pelo iTunes?

    ResponderExcluir
  22. Preciso de ajuda!!! tenho um iphone 3GS de firmware 4.1 que atualizei a 1 dia!!! Segui alguns tutoriais e adicinei o Cydia e depois informaram que deveria desbloquear operadoras por http://repor666.... Quando inicio meu iphone e coloco o chip ele fica buscando sinal e depois de algum tempo fica "sem servico". Obrigado!

    ResponderExcluir
  23. Olá! Preciso de ajuda: tenho um iphone 3GS, 32. Fiz uma atualizacao no itunes a dois dias e a versao agora é 4.1, modelo MB, modem 05.14.02. Nao posssuo mais o Cydia e ele nao reconhece o meu chip ou de outra operadora, constando ainda no geral, operadora indisponível. É possivel solucionar, ou tenho que esperar um pouco mais. Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  24. ATUALIZEI O MEU E NAO ACEITA CHIP TAMBEM DA VIVO TIM OU OI TIOCHICOCCB@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  25. BOM DIA AMIGOS ACTUALIZEI O MEU IPHONE 3G PARA A VERSÃO 4.1 E AGORA DIZ QUE O CARTAO NAO SUPORTA E SO DA PARA FAZER CHAMADAS DE EMERGINCIA NEM LIGA FICA COM O SINBULO DO ITUNES E COM UMA FICHA DE USB QUE FAÇO PODEM ME AJUDAR... OBRIGADO

    ResponderExcluir
  26. oi como mudo o idioma do meu iphone ? e quando ele só apresenta a função de chamada de emergência???? O que fazer ?
    Por favor me ajudem, estou muito chateada, trouxe esse iphone da europa pq tava mais barato. Gastei meu dinheirinho e não consegui usar ainda. :(
    Patty - Brasil

    ResponderExcluir
  27. ola, eu tenho o iphone 3g 16 gigaso modelo e MB499LL, o modem e 05.14.02, eu actualizei para a versao 4.1(8B117), agora que tento meter o cartao da vodafone que e portugues ele nao funciona nao da sinal
    como faco para poder colocar essa rede no iphone... obrigado, aguardo resposta

    ResponderExcluir
  28. olá amigos, estou com o mesmo problema de voces. meu aparelho 3GS náo reconhece a rede TIM, e vem com as seguintes infos no ajustes: versao 4.1 (8B117); operadora TIM 8.0; modelo MB716LL, modem 05.14.02... o que devo fazer para recuperar a rede ? abraço e obrigado (dgmutti@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
  29. eu tbm estou com o mesmo problema , o meu e um iphone 3g 4.1 da vivo, nao tem sinal de rede por favor me ajudem. boa noite

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde acho que estou cm problema de muitos fui atualizar e agoraa so aparece chamada de emergencia não tenho o chip de ativação o meu é um 8gb me ajude
    vlw

    ResponderExcluir
  31. ola amigo tenho um aparelho mod MB702LL 8gb gringo tem inclusive chip de desbloqueio, foi atualizado por um amigo , para versao 4.2.1 e firmware 05.15.04 e tambem nao tem sinal de rede, esta com o cydia instalado, e agora tem como reverter? pesquisei e li algo sobre instalar a baseband do ipad e tentar o desbloqueio. o que me aconselha fazer?

    ResponderExcluir
  32. caro amigo. comprei usado um iphone 3gs 32Gb, com as seguintes informações: versão 3.1.3(7E18), TIM 5.0, modelo MC 133BZ.
    gostaria de saber como faço a atualização para 4.1. ele já tem o cydia.
    seria possível enviar para meu e-mail o passo a passo para tal? renadodcunha@hotmail.com.

    grato

    ResponderExcluir
  33. então amigo, até tem o Cydia, só não tem o desbloqueio, se fizer a atualização, vai ficar travado na operadora de fábrica, então terá que fazer o jailbreak para Modelo MC.

    ResponderExcluir
  34. ok e como eu faco isso....

    ResponderExcluir
  35. eu tenho um 3gs 32gb version 4.0.1(8a306) MC134FB ELE NAO RECONHECE NENHUM CHIP ELE E DESBLOQUEADO ELE VEIO DA FRANÇA MEU IRMAO TROUXE PRA MIM MAS COLOCO O SHIP ELE BUSCA SINAL DEPOIS FICA SEM SINAL O QUE EU FAÇO?MEU EMAIL lemos1717@hormail.com


    me ajude por favor obg

    ResponderExcluir
  36. caros colegas tenho un iphone 2g versão 3.1.2 modelo mb384ll, meu celular funciona bem nas proximidades onde funciona , mas quando chego na minha ksa a rede fica desabilitada então pergunto o que devo fazer

    ResponderExcluir
  37. poxa vida... todos aqui com o mesmo problema e ninguem se propoem a dar uma solucao....poxa o blog seta nas ultimas?

    ResponderExcluir
  38. Amigo, boa tarde. tenho um iphone 3gs de 8giga q está na versão 4.2.1, modelo MC637BZ. uso o chip da tim nele e depois de um tempo de uso aparece uma mensagem afirmando q o aparelho está sem chip.
    se puder me ajudar ficarei muito grato.
    meu e-mail: raphacastro04@hotmail.com

    ResponderExcluir
  39. ola pessoal tenho um iphone mais nao sei qual e se ele e 2g,3g ou 3gs ele e versao 3.0 (7A341) Modelo MB702LL tenho outras duvidas tem como legalizar ele na aple pra poder atualizar ele sem bloquear ou como atualizo ele com uma versao compativel e qual seria essa versao , como eu desbloqueio e fasso jailbreak outa coisa meu cydia ele so fica carregando e vouta para desktop do iphone oq esta acontecendo agradeço desde ja vlw

    ResponderExcluir
  40. Bruno Estebam (iHelp)14 de março de 2011 às 04:48

    Olá um bom dia a todos, eu sou o iHelp, e estou fazendo o possível para responder todas as suas perguntas, e prometo o mais breve possível postar uma nova matéria para salvar seus iPhones, quando voltar de viagem trarei novidades, um grande abraço a todos, e agradeço o carinho e compreenção de todos. Até muito breve.

    ResponderExcluir
  41. Olá amigo. Tenho um aparelho modelo MB702LL 8gb desbloqueado com chip da TIM,comprado usado e desbloqueado nos EUA por um amigo. Foi atualizado via iTunes para versao 4.2.1 (8C148) e firmware 05.15.04. Não tem sinal de rede e tambem a operadora não está disponivel, pois logo após atualizar apareceu uma mensagem no iTunes (The SIM card inserted in this iPhone does not appear to be supported. Only compatible SIM cards from a supported Carrier may be used to activate iPhone).
    O que devo fazer? Agradeço pela ajuda e atenção. Abraço.

    ResponderExcluir
  42. Me desculpe por não poder responder antes mas aindo estou viajando e quando voltar dos EUA prometo trazer grandes novidades, para todos, e tentarei solucionar todos os problemas.

    Um forte abraço a todos,

    iHelp

    ResponderExcluir
  43. ola amigo fui fazer uma atualizacao pelo itnus no meu iphone e ele travou agora so fica indicando pra eu conectalo ao itunes mas qdo faço isso so aparece esta mensagem:The SIM card inserted in this iPhone does not appear to be supported. pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  44. ei, eu tenho um iphone 3g, eu fui atualizar ele pelo itunes, ai ele termino a atualizacao, aí quando eu fui ver tinha dado pal, só da pra fazer chamada de emergencia mais nada. e no itunes fala q meu SIM card nao suporto, oq eu faço? ;\

    ResponderExcluir
  45. Cara, é o seguinte, recentemente comprei um iphone 3gs / MB. Quando eu conectei ele ao pc, o sistema pediu uma atualização, então eu aceitei... Mas agora o celular não reconhece meu sincard, e nem se quer entra em menu algum...
    o que fazer??? Desde já fico grato pela oportunidade de esclarecer minhas dúvidas....

    RAnieri MUssi

    ResponderExcluir
  46. comprei na mão de um amigo um iphone 4 e tava travado com senha ai restaurei para as configurações de fábrica e a versão 5.o (9A334) O MODELO É MC 603LL mas agora reconhese o chip da oi mas fica só sem sinal pelo amor de deus me ajude pois cortei o meu chip da oi e não posso usar em outro celular me ajudem. é meu celular de trabalho.

    ResponderExcluir
  47. Olá pessoal alguem pode me ajudar! tenho um iphone 3g no firmware 3.1.3 baseband 05.12.01 que veio dos eua com chip at&t, fis jailbreak com o spirit e desbloquiei para usar qualquer chip, funcionando perfeitamente, queria saber como faço pra colocar no firmware 4.0 ou 4.0.1 ou 4.o.2? pois ja tentei pelo itunes em restaurar mais sempre diz erro? alguem tem um tutorial como fazer a atualizacao!

    ResponderExcluir
  48. Bom dia amigo. Será que pode me ajudar? Tenho um iphone 3g e estou usando na Oi, porem o sinal fica entrando e caindo, e seguidamente fico sem sinal, fica aparecendo "buscando". Nunca tive problemas com o sinal da oi na minha cidade com outros celulares que tive, mas com o iphone está esse problema. O que pode ser isso? porque o sinal fica indo e voltando? se puder me ajudar fico muito agradecido e parabens pelo seu blog. meu e-mail: cjarosi2001@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  49. Ola Amigo, Tenho um iphone 3G 16G e hj fui atualizar a versão da 3 pra 4.1 e aparece o simbolo do iTunes e do USB, informando que só pode fazer chamada de emergência...
    E no iTunes diz que o chip não pode ser suportado!
    O que faço nesse caso? tem como voltar a versão pelo iTunes? aguardo resposta street_dinho@hotmail.com.Agradeco desde ja.

    ResponderExcluir
  50. amigos tenho iphone 3GS 32G versao 5.01 modelo MC 1338Z Firmware de modem 05.16.05.
    operadora vivo 11.0

    apos esta atualização o problema aqui identificado por muitos também é o meu. o iphone fica "buscando sinal".
    efetuei a operação orientada:
    1) Clique em AJUSTES depois GERAL, REDEFINIR e depois REDEFINIR AJUSTES DE REDE.

    2) O seu iPhone deve estar fazendo Reboot (Reiniciando)

    3) Quando ele Reiniciar faça o seguinte: AJUSTES e depois clique em MODO AVIAO e retire o SIM CARD.


    4) Vai aparecer um POP UP dizendo nenhum cartão SIM instalado, clique em OK e espere 10 segundos.

    5) Após os 10 segundos desligue o MODO AVIAO e haverá novamente o POP UP dizendo nenhum cartão SIM instalado, clique em OK, e coloque o SIM CARD.
    mas o sinal continua intermitente entre baixo ou buscando sinal.
    desde ja agradeço qualquer orientação.

    EMAIL alair36@gmail.com

    ResponderExcluir
  51. ola amigo , bom dia , td bemm ?? tenho uma duvida .. tenho um iphone 3gs (branco) 32 gb versão 4.1 (8b117), firmware 06.15.00 fiz jailbreak pelo limera1n e instalei o cydia , atualizei o cydia e instalei o ultrasn0w para desbloquear , mas não desbloqueou , meu chip é da tim (8.0) e fica sem serviço , ja fiz de td ! vs sabe como me ajudar??

    ResponderExcluir
  52. ola amigo , bom dia , td bemm ?? tenho uma duvida .. tenho um iphone 3gs (branco) 32 gb versão 4.1 (8b117), firmware 06.15.00 fiz jailbreak pelo limera1n e instalei o cydia , atualizei o cydia e instalei o ultrasn0w para desbloquear , mas não desbloqueou , meu chip é da tim (8.0) e fica sem serviço , ja fiz de td ! vs sabe como me ajudar??

    obrigado pela atenção

    alessandro

    alekalero@hotmail.com

    ResponderExcluir
  53. amigo a versão do meu iphone era 3. alguma coisa, eu atualizei hj para 4.2 e agora nao suporta mais meu chip da tim! nao da pra fazer mais nada nele nem sair da tela de bloqueio, o que fazer? ele pedi pra por no itunes eu acho pq ta o desenho do USB e do itunes mais eu coloco e o itunes só fala que meeu iphone nao suporta aquele chip, o que fazer?

    ResponderExcluir
  54. boa noite, tenho um 3gs de 32gb,estava funcionando normal até meu filho de 3 anos pegar e fazer não sei o que nele. esta marcando versão 4.1(8B117) ele ficou sem sinal e nao reconhece mais nenhum chip de nenhuma operadora aqui do brasil, sabe oq pode ser??? o modelo é MC133J, me ajude por favor! obrigado. meu email é:
    giovanne_pinze@hotmail.com

    ResponderExcluir
  55. e ai blz eu to com um problema nao sei como baixar aplicativo no meu iphone 2 e ele tambem ta descarregando rapido demais

    ResponderExcluir
  56. Ola meu aparelho e um iphone 3 gs atualizado para 5.1de 16 giga e desbloqueado mais quando o coloco o ship de qualquer operadora aparece sem sinal só vejo o nome da operadora quando entro em configurações solicito ajuda desde já agradeço, meu email é
    mcidvelox@hotmail.com

    ResponderExcluir
  57. Actualizei meu iphone 4s, não consegui iniciar porque diz que não tem no seu interior nenhum cartão SIM. Estou bloqueado na janela do itunes porque não me deixa avançar por o iphone 4s não detectar o cartão SIM. Não sei o que se passa, foi no entusiasmo da nova actualização e está a correr muito mal. Por favor alguém me esclareça o que fazer porque não queria ficar sem Iphone por nada.
    Me ajudemmmm por favor.

    ResponderExcluir
  58. Ainda de ferias Bruno Estebam??? Longas ferias. Nao percebes é puto disto.

    ResponderExcluir
  59. Olá tenho um Iphone branco 16 gb de modelo mb499ll ta com IOS 4.1 consigo atualizar para 5.1?

    ResponderExcluir
  60. Bom eu sou o criador desse blog, Bruno Estebam, gostaria sim de poder continuar postando novidades, mas misteriosamente fui bloqueado de entrar em meu próprio blog, mas não se preocupem estou trabalhando em outro, mas preciso de um domain

    ResponderExcluir
  61. A propósito tentem o jailbreak pelo greenpois0n.com e o desbloqueio continua igual, pelo cydia...

    ResponderExcluir
  62. Ola bom dia, estou com um problema no meu Iphone 3g, atualizaei o mesmo para a verão 4.2.1 e apos alguns dias de uso notei que o W-Fi não tem mais função ou seja fica acinzentado. Tem como resolver isso?

    ResponderExcluir