quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Como customizar seu iPhone/ iPod Touch?

   Você pode transforma-lo em Windows, ou em outro celular qualquer tipo um Androide é um pouco complicado, mas se você seguir passo à passo não tem como errar e muito cuidado com o CYDIA pois ele é uma espécie de hospital, ele pode salvar o seu Device e também pode prejudicar se você DELETAR coisas que não conhece... por isso nunca delete nada do Cydia OK?



1) Entre no cydia e clique em SEARCH no canto inferior direito, e procure por WINTERBOARD.



2) Clique nele e instale-o e confirme.

3) Depois que você tiver intalado o WINTERBOARD, vai aparecer um novo aplicativo em sua tela principal (WINTERBOARD).



4) Voltando ao Cydia e depois em Search você pode tentar diversos terminando com a palavra THEMES, por exemplo WINDOWS 7 THEMES, ANDROID THEMES, MAC OS X THEMES, e assim por diante, bom eu vou instalar o WINDOWS 7 para vocês verem como funciona, então é só entrar no Cydia, depois Search e procura-lo e instala-lo, bom eu fiz o download de quase todos os windows 7 que tinha até achar um legal.



5) Depois da instalação entre no aplicativo WINTERBOARD e clique em Select Themes, e selecione o Tema que você fez o download, sair desse aplicativo apertando o HOME BUTTON, pronto seu Device fará o Reboot e iniciará com o novo tema.



6) Para DELETAR os temas que não te agradam entre no Cydia e já em Manage e clique em Packages selecione o tema que você não quer mais clique em Modify e depois em Remove.

Muito obrigado e não se esqueça de deixar um comentário, e seguir o meu blog.

23 comentários:

  1. Olá amigo. Desculpa perturbar aí, mas acho que de repente vc pode me ajudar.

    Seguinte, eu tenho um Iphone 3g canadense, já com jailbreak, ocorre que meio sem querer deixei atualizar no itunes e agora não aceita meu chip nem funciona o wi-fi. Virou um IPOD praticamente..rs.. Está com a versão 4.0.1.

    Sabe como poderia fazer para que volte a aceitar meu chip e funcionar o wi-fi? abçs e obrigado

    ResponderExcluir
  2. Claro que sim, siga minhas instruções de jailbreak e depois faça o desbloqueio, é bem fácil se você seguir passa a passo. Mas entre o Jailbreak e o desbloqueio siga as instruções do reset. (AJUSTES/ GERAL/ REDEFINIR/ REDEFINIR AJUSTES DE REDE e confirmar, no meu blog tem um tutorial sobre isso também.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo. Obrigado pela resposta. É que no meu caso, o wi-fi parou de funcionar. resetei os ajustes de rede e mesmo assim o wi-fi não voltou. O Iphone já está com jailbreak. Teria como eu refazer o processo de desbloqueio dele off-line? Pensei em recuperar o sistema para o 4.0.1 mesmo. Só que como o iphone é estrangeiro vai pedir o chip original da operadora. correto? Eu não o tenho infelizmente. abçs

    ResponderExcluir
  4. Faz o seguinte, faz um restore/restaurar no itunes com o IPSW que você quer (4.0.1)? Certo? vai nesse Link: http://www.felixbruns.de/iPod/firmware/ escolhe o modelo do seu iphone, faça o download. Despois deixe o IPSW salvo no seu Desktop, abra o iTunes e segure SHIFT on PC OPTION on MAC, e clique e restore segurando o shift, procure pelo IPSW que você fez o download, e intale-o sem fazer Back-up, se não ele volta com todos os erros de novo, depois siga o meu tutorial de Downgrade, Jailbreak e desbloqueio...

    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  5. Ahhh! Tinha me esquecido, após você fazer isso vai dar um erro no iTunes (talvez 1015) relaxa que isso é normal entre nesse link: http://thepiratebay.org/torrent/5804465/RecBoot_v1.2_for_iPhone_iPod_Touch_recovery_mode_solution_Tam (copia esse link e cole) depois download torrent é um programa ridiculo de pequeno são 25 Kbites, e depois que der aquele erro Abra o aplicativo do RECBOOT EXIT RECOVERY MODE, e pronto.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pela ajuda. Mas quando eu fizer a restauração pelo ipsw do 4.0.1. e reiniciar o Iphone? Não vou precisar do chip original dele pra poder fazer o down + jail + desbloqueio?

    ResponderExcluir
  7. Não; Ele vai travar, mas faça o Jailbreak com ele travado, que ele vai destravar, dai é só fazer o desbloqueio que vai dar tudo certo.

    Se você quiser receber novidades do meu Blog no seu E-mail, é só me passar o seu endereço.

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Ok. Vou tentar isto então. O tutorial do desbloqueio que vc diz seria este qui? http://iteachonyouriphone.blogspot.com/2010/08/jailbreak-no-iphone-3g-401.html abçs

    ResponderExcluir
  9. Isso mesmo, em breve vou colocar os tutoriais em videos, ainda estou preparando. mas me passa o seu E-mail que você vai ficar sabendo quando.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  10. rodrigomotta.rj@ig.com.br


    Vc teria skype? Ja que estou te incomodando mesmo... De repente rolava um help...rs.. abç

    ResponderExcluir
  11. Amigo. Preciso de ajuda outra vez. Não consigo de jeito nenhum fazer o restore pelo itunes dá erro 31.04 qnd conecta no servidor e apple. TEm que editar algum host no windows? abçs

    ResponderExcluir
  12. Não, mas vamos lá caracteristicas do seu iphone: 3G certo!? vá para ajustes/ geral/ sobre... eu quero
    MODELO:
    FIRMWARE DO MODEM:

    E também preciso saber qual é o seu itunes:
    é o 10 ou o 9.2.1?

    você está fazendo em PC ou em MAC?

    ResponderExcluir
  13. Olá amigo. Apenas dando uma posição. Consegui fazer o restore e o desbloqueio sem problemas. Mas infelizmente não adiantou. O wi-fi continuou a não funcionar e não reconhecer chips. Quer dizer, ele para de dar a mensagem de que não há chip. Mas fica sem sinal e lá no "sobre" fica operadora não disponível. Virou um IPOD. Obrigado mesmo pela ajuda. Grande abç

    ResponderExcluir
  14. Não tinha visto a sua resposta. FW do modem 05.13.04 abçs

    ResponderExcluir
  15. Mais uma dúvida.rs. Depois de fazer este processo de desbloqueio. Eu teria que instalar algum outro programa pelo Cydia para que aceitasse as operadoras nacionais ou só com o que foi feito já deveria funcionar?

    ResponderExcluir
  16. Exatamente, desbloqueia com ultrasn0w, e deve funcionar com as operadoras daqui, depois vai lá em Ajustes/ geral/ redefinir/ redefinir todos os ajustes, depois volte duas telas e ligue o modo avião por 10 segundos, desligue o modo avião, isso deve funcionar, funcionou com 3 aparelhos diferentes.

    ResponderExcluir
  17. Ess é o problema. Como vou instalar o Ultrasn0w se o wi-fi não funciona? Existiria alguma forma de instalar offline? abçs

    ResponderExcluir
  18. Olá amigo. Consegui instalar o Ultrasn0w offline. Meu celular está aceitando chip nacionl agora. To passando pra agradecer a ajuda. Estarei sempre acompanhando o blog. abçs

    ResponderExcluir
  19. Sim! Agora posso usar o cydia pelo 3g mas o wi-fi não consegue localizar nenhuma rede. Fica só procurando já resetei as configurações de rede várias vezes e nada.

    ResponderExcluir
  20. Cara, vou tentar arrumar uma solução para o su Wi-Fi, espera só um pouco...

    ResponderExcluir
  21. Valeu amigo. Eu li bastante... Pessoal tem comentado defeito físico... Resfriar o iphone e tc não funciona aqui. abç

    ResponderExcluir
  22. Ola amigo, ja fez 2 meses que estou tentendo desbloquear o meu iphone 3G, Firmware 4.1 com o ultrasn0w mas nao da certo! Fica sempre sem sinal, executei todos os procedimentos possivel nao vai! Poderias me dar uma ajudinha, fico ancioso, guardando a tua resposta.

    O Seu Modelo é MB489B abraço!
    pinheirogomes@hotmail.com

    ResponderExcluir